É já no próximo dia 24 de novembro que a retrospetiva “Escher” – www.escherlisboa.com – abre ao público no Museu de Arte Popular, em Lisboa. Com produção da Arthemisia, empresa líder na organização de exposições de arte de grande escala, e após o acolhimento alcançado com o público espanhol, a mostra sui generis chega à capital portuguesa em ambiente de grande antecipação.
Patente até 27 de Maio de 2018, a exposição tem a curadoria de Mark Veldhuysen, Diretor Geral da M.C. Escher Company, e de Federico Giudiceandrea, colecionador italiano e especialista de renome no artista. Composta por 200 obras do mestre visionário holandês cujas criações ainda hoje surpreendem as mentes científicas e artísticas, “Escher” em Lisboa reúne peças emblemáticas como “‘Mão com Esfera Espelhada’, ‘Relatividade’ (ou Casa das Escalas) e ‘Belvedere’, para além de obras anteriores que permitem ajudar a configurar o percurso do artista.
Incluídos estão também recursos educacionais, jogos didáticos e laboratórios científicos que ajudam visitantes de todas as idades e áreas de interesse a compreender as imagens desconcertantes e os universos (aparentemente) irreconciliáveis que compõem a dimensão artística de M. C. Escher.