O The Lisbon MBA International, mestrado conjunto em administração de negócios promovido por duas universidades portuguesas, é, atualmente, o 36.º melhor do mundo. O curso subiu 16 lugares no "ranking" mundial do Financial Times.
O The Lisbon MBA International, mestrado conjunto em administração de negócios promovido por duas universidades portuguesas, é, atualmente, o 36.º melhor do mundo. O curso subiu 16 lugares no “ranking” mundial do Financial Times e quatro posições no “ranking” europeu, sendo, também, o 13.º melhor da Europa.
O MBA, da responsabilidade da Católica-Lisbon School of Business and Economics e da Nova School of Business and Economics, é desenvolvido em parceria com o norte-americano MIT Sloan School of Management e é o único curso português a integrar a lista dos 100 melhores divulgada recentemente pelo jornal de negócios britânico.
Desde que entrou, pela primeira vez, para a lista dos melhores do mundo, em 2013, o The Lisbon MBA International “tem subido consistentemente, com uma ascensão total de 25 posições”, destacam, em comunicado, as duas universidades.
Segundo as instituições de ensino portuguesas, “de todos os programas que entraram para estes 'rankings' desde 2013, este é aquele que mais progrediu e também o que se encontra melhor posicionado”.
Melhor MBA do mundo em retorno do investimento
Além de ocupar a 36.ª posição geral a nível internacional e o 13.º lugar europeu, o The Lisbon MBA é, também, de acordo com este “ranking”, o segundo melhor do mundo em termos de experiência internacional e o terceiro melhor em relação qualidade/preço.
Para os responsáveis da Católica-Lisbon SBE e da Nova SBE, “esta posição no 'ranking' do Financial Times deve-se a uma melhoria importante e contínua do programa em muitos critérios, onde se destacam os resultados dos alumni do The Lisbon MBA, que praticamente duplicaram o seu salário após três anos, em comparação com o seu vencimento antes do MBA”.
“O aumento salarial [associado ao facto de os alunos terem cargos de maior senioridade e em empresas de maiores dimensões, muitas delas internacionais] contribuiu também para que fosse considerado o terceiro melhor MBA do mundo e o primeiro na Europa em termos de retorno do investimento”, acrescentam as universidades.
Para as duas instituições, “figurar neste 'ranking' reconhece a aposta da Católica-Lisbon e da Nova SBE e da MIT Sloan School of Management em desenvolver um programa de MBA que fosse uma referência a nível mundial”, finaliza o comunicado.
O melhor mestrado em administração de negócios do mundo é o da Harvard Business School, nos EUA, que ocupa o 1.º lugar da lista. Seguem-se-lhe, respetivamente, os MBA's da London Business School, em Inglaterra, e da Universidade da Pensilvânia-Warthon, também nos Estados Unidos, que completam o pódio.
Clique AQUI para conhecer o 'ranking' completo do Financial Times (em inglês).
Notícia sugerida por Maria da Luz e António Resende
Comentários
comentários