Onze cursos da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) receberam a marca europeia de qualidade EUR-ACE. Esta avaliação torna a FEUP na primeira Escola de Engenharia portuguesa com marca de alta qualidade em todos os cursos.
Onze cursos da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) receberam esta quarta-feira a marca europeia de qualidade EUR-ACE. Esta avaliação torna a FEUP na primeira Escola de Engenharia de Portugal a apresentar todos os seus cursos qualificados com a marca de alta qualidade.
De acordo com a página da FEUP, a distinção da European Network for Accreditation of Engineering Education (ENAEE) contempla cursos de mestrado integrado de Engenharia Mecânica, Química, Civil, Bioengenharia, Engenharia do Ambiente, Eletrotécnica e de Computadores, Industrial e Gestão, Informática e Computação, Metalúrgica e de Materiais e os dois metrados de Minas e Geo-ambiente.
Este é um sistema de avaliação baseado num conjunto de requisitos educacionais, opiniões e perspetivas de estudantes, empregadores, instituições de ensino e associações de profissionais ou agências de avaliação, classifica os cursos de alta qualidade, que se distinguem na Europa.
Este sistema pretende facilitar a mobilidade académica e profissional de estudantes e profissionais de engenharia, apresentando benefícios como a simplificação da candidatura a outros mestrados ou doutoramentos e a simplificação da obtenção do cartão de profissional de engenharia “Engineering Card” e do título de profissional de engenharia Europeu “EUR ING Title“.
Assim, de acordo com a Universidade, esta distinção, que “coloca a FEUP num patamar inédito ao nível do ensino superior em Portugal, deverá potenciar uma maior aceitação de engenheiros da FEUP por toda a Europa”.
Em Portugal, a entidade emissora deste selo de qualidade europeu às instituições académicas é a Ordem dos Engenheiros, devidamente credenciada pela ENAEE.
Pode consultar mais informações AQUI.
Notícia sugerida por Maria da Luz