A empresa portuguesa de soluções fotovoltaicas Magpower é uma das convidadas da conferência internacional que se realiza em novembro de 2011, em San Jose (EUA) com alguns dos mais importantes líderes mundiais do setor
O portal Renewable Energy World (REW, Mundo da Energia Renovável em português) anuncia a presença da Magpower na conferência, referindo-se à empresa portuguesa como “uma das maiores fabricantes mundiais de módulos de CPVs (concentrated photovoltaics – foto voltaicos concentrados, em português), resultado de sete anos de investigação de tecnologias altamente inovadoras na geração de eletricidade”.
O portal refere ainda que a empresa tem a sua fábrica em Portugal e que está neste momento a instalar uma planta com uma capacidade de produção anual de eletricidade de 50MW. O REW sublinha também que a Magpower está a reforçar a sua presença em vários países europeus, assim como na América do Norte, na Ásia e em África.
A representar a Magpower na conferência estará o director tecnológico Jaime Silva. O responsável vai falar das lições críticas que a sua empresa aprendeu ao comparar diretamente a performance das plantas solares com módulos CPV com as que usam células fotovoltaicas tradicionais de PV em Portugal.
Segundo o organizador do evento, Matt Carr, citado pelo portal, a presença desta empresa portuguesa vai acrescentar uma nova dimensão à conferência.
O sistema CPV da Magpower utiliza lentes óticas concentradoras para recolher a luz do sol e transferi-la para células muito pequenas que convertem luz em energia elétrica. Estas células – inicialmente desenvolvidas para satélites – têm o dobro da eficiência das tradicionais células fotovoltaicas, além de serem mais robustas e duradouras.
Clique AQUI para aceder ao site da MagPower e AQUI para visitar o site da conferência.