O conjunto de documentos foi adquirido por 47 mil euros pela Seven Stories, uma organização britânica dedicada à literatura para a infância, e descoberto pela arquivista Hannan Green.
“Mr. Tumpy’s Caravan”, documento datilografado e com pequenas anotações manuscritas, conta a história de uma caravana com vida própria, que possui pés e cabeça. Embora não esteja datado, apresenta uma morada – de Buckinghamshire – onde Enid Blyton viveu até 1938.
De acordo com o jornal The Guardian, julgava-se que o documento era uma versão do livro “Mr Tumpy and his Caravan”, que apresenta banda desenhada, mas a filha mais nova de Enid Blyton, Imogen Smallwood, garantiu à BBC que esta é uma história nova.
Enid Blyton morreu em 1968 com 71 anos. É uma das mais amadas escritoras inglesas para o público infanto-juvenil, tendo assinado as aventuras de Noddy e de “Os Cinco”.
Ao todo, publicou perto de 800 livros, traduzidos em mais de 40 línguas. Em todo o mundo, estima-se que tenham sido vendidos mais de 500 milhões de exemplares das suas obras.
[Notícia sugerida pela utilizadora Raquel Baêta]