por redação
Decorreu nos Emirados Árabes Unidos, o Arabian Travel Market (ATM) e Portugal foi novamente participante, desta vez com um stand de 150 metros quadrados.
No evento também estiveram presentes a ARPT Algarve, 11 empresas e quatro start-ups.
Foi em 2015 que o Turismo de Portugal iniciou a sua presença juntamente com empresas e start-ups, verificando aumento significativo nas inscrições das empresas portuguesas de ano para ano.
Acerca do projeto de internacionalização, um documento do Turismo de Portugal salienta que “o objetivo é demonstrar/reforçar nos mercados internacionais o potencial que Portugal detém na perspetiva de estímulo e apoio ao surgimento deste tipo de empresas, dinamizando-se, assim, a inovação e o empreendedorismo, aspetos vitais para o crescimento sustentável do setor”.
O presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, diz que o organismo “está fortemente empenhado em chegar aos principais ‘players’ do Médio Oriente, através de uma abordagem global que permita conhecer o destino Portugal (canais de distribuição, produto, serviços) e estimular também a criação de uma sólida cultura de empreendedorismo e inovação no setor. É, aliás, essa a perspetiva deste programa de internacionalização de start-ups”.
Com grande potencial de negócio para as empresas e profissionais do setor do turismo, Arabian Travel Market é uma das mais representativas feiras internacionais de grande reconhecimento no Médio oriente.
As empresas portuguesas com presença nesta feira foram: Altis Blue & Green, Freeport Leisure, Living Tours, Olissipo Hotels, Palácio Estoril Hotel & Golf, Pestana Hotels, TA DMC, Tourism ForAll, Turim Hoteis, Vila Monte (DHM) e Vista DMC.