Um programa-piloto da Universidade de Carnegie Mellon selecionou cinco novas empresas portuguesas tecnológicas com potencial para o mercado norte-americano, onde no início de 2012, irão procurar clientes, investidores e parceiros.
Depois de contactar mais de 30 jovens empresas em Portugal, Barbara Carryer e Dave Mawhinney, professores de inovação em Carnegie Mellon, conhecida pela tradição de inovação empresarial em novas tecnologias, ficam impressionados com o potencial das tecnológicas Dognaedis, Wizi, ObservIT, Feedzai e TreatU, que estão agora a apoiar.
Barbara Carryer esteve algumas vezes em Portugal durante este ano no âmbito do programa University Technology Enterprise Network, promovido em Portugal pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).
Desde Outubro, a especialista tem publicado no seu blog “New Venturism” vários artigos sobre os desafios e as mais-valias de Portugal em termos de empreendedorismo científico e empresarial.
Num dos artigos, a professora da Carnegie destaca empresas com prestígio (e lucros) no mercado internacional como a Critical software, a Ydreams e a EDP Renováveis. No mesmo artigo destacou outras empresas portuguesas inovadoras entre elas a Dognaedis e a TreatU.
Clique AQUI para visitar o site de Barbara Carryer.