No vídeo, disponível no Youtube, Pierre Debourdeau, gestor da Eurogroup Consulting, afirma que Lisboa se encontra “no centro do mundo”, com uma posição “estratégica única” entre a América, a Europa e África.
Já Eric van Leuven, da Cushman & Wakefield, afirma estar há vários anos “apaixonado” pela cidade e garante que Lisboa é uma “prancha de lançamento para as empresas do norte da Europa” que queiram fazer negócios com África ou com o Brasil, devido aos “laços e às afinidades históricas” de Portugal com esses países.
Uma posição reforçada por Tim Solomon, CEO da Ogilvy Portugal, e por Woosonn Park, da Samsung Portugal, já que ambos sublinham a “empatia cultural” entre Portugal e os Países de Língua Oficial Portuguesa.
Também a embaixadora do Reino Unido em Portugal, Jill Gallard, participa na campanha classificando o mercado português como “vibrante” e incentivando as empresas britânicas a usar Portugal como “plataforma para aceder a oportunidade nos mercados emergentes”.
O nível da formação profissional e académica dos trabalhadores, a facilidade em falar línguas estrangeiras, o custo de aluguer de espaços de trabalho como escritórios, fábricas e terrenos, a segurança e, claro, as condições meteorológicas, são outros dos pontos da cidade elogiados pelos entrevistados.
A Invest Lisboa resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Lisboa e a Associação Comercial de Lisboa/Câmara do Comércio e Indústria Portuguesa (com o apoio da AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal) e tem como principal objetivo a promoção da cidade como centro internacional de negócios e investigação.
Clique AQUI para aceder ao site da Invest Lisboa.