A empresa de eletrodomésticos Electrolux, a segunda maior do mundo, lançou uma campanha chamada "Vac from the sea" em que se compromete a recolher detritos de plástico nas costas dos oceanos Pacífico, Atlântico, Índico, Mar Mediterrâneo, Mar Báltico
A empresa de eletrodomésticos Electrolux, a segunda maior do mundo, lançou uma campanha chamada “Vac from the sea” em que se compromete a recolher detritos de plástico nas costas dos oceanos Pacífico, Atlântico, Índico, Mar Mediterrâneo, Mar Báltico e Mar do Norte. Com o plástico “aspirado do mar” vai produzir seis aspiradores, que não serão vendidos mas postos em destaque para chamar a atenção da população para o problema da acumulação de plástico no mar, fonte de poluição que afeta cada vez mais os ecossistemas marinhos.
A empresa sueca defende que mais plástico precisa ser reutilizado de modo a manter os oceanos mais limpos, e para isso é preciso levantar a atenção do público.
“Se no mar existe muito plástico a boiar, em terra temos de nos esforçar para conseguir plástico reciclado suficiente para coincidir com a procura de aspiradores e eletrodomésticos mais sustentáveis”, explicou à Reuters a vice presidente da Eletrolux, Cecilia Nord.
Com a campanha “Vac from the Sea”, a empresa compromete-se assim a limpar recifes de coral mas também à superfície onde se concentram “ilhas de resíduos plásticos”.
A empresa salienta que vai contar com a ajuda de organizações especializadas nesta matéria já que não é tarefa fácil separar o plástico no oceano porque serve muitas vezes de agente para hospedar toxinas.
A aventura para “aspirar o mar” pode ser seguida através da página oficial do Facebook.