A Parque Expo ganhou o concurso público internacional para a reabilitação urbana do centro histórico da Medina de Méknes, uma das principais cidades de Marrocos e classificada pela Unesco em 1996 como Património da Humanidade.
A Parque Expo ganhou o concurso público internacional para a reabilitação urbana do centro histórico da Medina de Méknes, uma das principais cidades de Marrocos e classificada pela Unesco em 1996 como Património da Humanidade.Com um prazo de elaboração de 9 meses, o projeto implicará a constituição de uma equipa local residente e uma forte presença regular de técnicos portugueses neste território, conforme informa em comunicado a empresa.
Irão trabalhar em interação permanente com as autoridades marroquinas responsáveis pela requalificação e valorização urbana de um espaço central da Medina de Meknès: o bairro de Tizimi.
O objetivo é contribuir para a requalificação e revalorização das Medinas com enfoque na valorização do nível de vida e bem-estar da população residente bem como estimular a atratividade turística e económica desta região.
O projeto é tutelado pelo Banco Europeu de Investimento. A Parque Expo é a única empresa portuguesa e uma das rara empresas europeias certificadas para a prospeção, conceção e gestão de projetos de renovação urbana e de requalificação ambiental.
A Parque Expo vê assim reforçada a sua presença em mercados-alvo de proximidade na zona de “vizinhança” da União Europeia.
[Notícia sugerida pela utilizadora Maria Oliveira]