A empresa de engenharia Projecto.Detalhe ganhou através da sua subsidiária angolana um contrato no valor de 1,6 milhões de euros para a criar um parque de combustível em Luanda da petrolífera estatal angolana, a Sonangol.
A empresa de engenharia Projecto.Detalhe ganhou através da sua subsidiária angolana um contrato no valor de 1,6 milhões de euros para a criar um parque de combustível em Luanda da petrolífera estatal angolana, a Sonangol.De acordo com um comunicado da empresa portuguesa, a nova infraestrutura irá reforçar a capacidade de armazenamento e de distribuição de combustível na cidade angolana.
A Projecto.Detalhe ficará responsável pela conceção da obra e por todos os trabalhos associados à arquitetura e engenharia, incluindo a gestão e fiscalização do parque, segundo o comunicado.
“Angola é um mercado altamente competitivo na área de engenharia. Os concorrentes de peso neste setor estão em Angola. Este contrato vem por isso reconhecer a nossa experiência e qualidade técnica e humana”, considera Joaquim Neto Filipe, diretor geral da Projecto.Detalhe na mesma nota de imprensa citada pela Lusa.
A Projecto.Detalhe tem parte do seu mercado de ação em território africano como Angola, Moçambique ou São Tomé em Príncipe, mas também Brasil. A empresa estima para 2010 uma faturação de 10 milhões de euros, sendo que 40% será obtida no mercado internacional.