“O cada vez mais acelerado ritmo de vida combinado com a necessidade de consumir alimentos que são benéficos para o organismo levou à criação e pesquisa sobre comida que seja fácil de transportar, conservar e consumir”, é assim que a Nutrigreen apresenta o seu produto inovador.
A empresa sediada em Torres Novas está a produzir barras de fruta, feitas a partir de produtos naturais convertidos em puré e adicionados a gelatina vegetal (algas), indica a Lusa.
A Nutrigreen está a desenvolver este produto há dois e vai finalmente apresentá-lo no mercado no próximo ano. Desta forma a empresa torna-se pioneira a nível mundial, título que, aliás, já foi reconhecido com um prémio de inovação. “Temos apresentado o nosso produto em feiras e a recetividade tem sido muito boa”, disse a empresária. A feira alemã Anuga, o maior certame para o setor da alimentação a nível mundial, foi o evento que premiou a ideia.
O produto vai destinar-se essencialmente ao mercado “healthy” e os principais consumidores vão ser as mulheres e crianças, explicou à Lusa Lídia Santos. “É um produto que tem, no máximo, 40 calorias, é fácil de transportar e pode ser consumido em qualquer lugar e entre refeições”, notou.
Estas barras de fruta vão estar disponíveis no mercado em 2012, segundo contou a administradora da empresa, Lídia Santos. Os primeiros sabores disponíveis vão ser o de abacaxi, manga, tutti-fruti e abacaxi/coco. A fruta usada é essencialmente nacional (cerca de 80%) e importa apenas os abacaxis e as mangas.
O mercado internacional é uma das grandes apostas da empresa que pretende também vender em Portugal. Lídia Santos contou à Lusa que acredita que a restauração e grande distribuição, assim como as máquinas de venda automática vão oferecer uma grande procura pelo produto.
Além das barras de fruta, produzidas 100% a partir de produtos naturais, a empresa é responsável também pela produção de sumos e purés de fruta naturais. Entre 19 e 21 de Outubro a Nutrigreen é uma das empresas presentes na feira Fruit Attraction, que decorre em Madrid.
[Notícia sugerida por Ana Isa Fernandes e Vitor Fernandes]