O grupo português Aquinos prepara-se para investir 30 milhões de euros na construção de mais uma fábrica, desta feita no concelho de Tábua. De acordo com o presidente daquela autarquia, o investimento vai criar 200 empregos diretos e indiretos.
O grupo português Aquinos, líder ibérico no fábrico de sofás, prepara-se para investir 30 milhões de euros na construção de mais uma fábrica, desta feita no concelho de Tábua. De acordo com o presidente daquela autarquia, o investimento vai criar 200 empregos diretos e indiretos na vila.
Em declarações à Lusa, Mário Loureiro, autarca local, revelou que a família Aquino, que detém, em Tábua, diversas unidades industriais do setor do mobiliário, decidiu agora investir na produção de espuma para sofás, colchões e automóveis.
Com vista a tornar possível a concretização deste objetivo, a câmara municipal de Tábua vai ampliar a Área Industrial e Empresarial Sinde-Tábua tendo, para o efeito, celebrado, na passada sexta-feira, o auto de consignação relativo à execução das obras necessárias.
O projeto de ampliação em causa vai custar 1,3 milhões de euros e conta com apoios comunitários, devendo estar concluído dentro de um ano, em 30 de Junho de 2015.
De acordo com Mário Loureiro, a nova fábrica do grupo Aquinos, que é, atualmente, o maior empregador da região, com um total de 1.500 trabalhadores, vai ser instalada num lote de terreno com uma área superior a nove hectares.
“Este investimento, reconhecido como PIN (projeto de interesse nacional), vai projetar Tábua ainda mais na área industrial e na exportação”, considerou o presidente da câmara.
Recorde-se que, como o Boas Notícias avançou à data, o grupo Aquinos anunciou também, em Março, um investimento de seis milhões de euros em Nelas, distrito de Viseu, com consequente criação de 450 postos de trabalho diretos e 150 indiretos.
Notícia sugerida por Maria da Luz