Uma empresa de construção portuguesa venceu um concurso norte-americano e vai, agora, ficar encarregue por uma obra no valor de 49 milhões de euros no estado da Florida.
Uma empresa de construção portuguesa venceu um concurso norte-americano e vai, agora, ficar encarregue por uma obra no valor de 49 milhões de euros no estado da Florida. A proposta apresentada pelo grupo Soares da Costa foi considerada a mais competitiva no concurso organizado pelo Florida Department of Transportation.
A obra pela qual a empresa portuguesa fica agora responsável consiste na reconstrução e alargamento da SR50, uma estrada rural no condado de Orange, atualmente com quatro faixas, para “uma estrada urbana de seis faixas com separador central entre Dean Road e o leste de Avalon Park Boulevard”.
Avaliada em 68 milhões de dólares (49 milhões de euros), a obra inclui “a construção de valetas, pavimento flexível, drenagem de águas pluviais com substituição de 'box culverts', sinalização e marcações horizontais”, conta a Soares da Costa em comunicado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.