Uma empresa portuguesa acaba de apresentar as primeiras secretárias do mundo feitas de gradil tridimensional, um material metálico até agora apenas utilizado na construção.
Uma empresa portuguesa acaba de apresentar as primeiras secretárias do mundo feitas de gradil tridimensional, um material metálico até agora apenas utilizado na construção, nomeadamente em pisos técnicos e em fachadas de edfícios.
Esta é a primeira vez que a Cobermaster, líder nacional na produção de gradil, se estreia na área do mobiliário, com uma linha que inclui oito modelos originais de secretárias inovadoras com uma estrutura assente numa única peça de gradil tridimensional e o tampo em vidro.
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, Frederico Albergaria, diretor executivo da empresa cuja unidade industrial se situa em Oliveira de Azeméis, o lançamento desta linha de secretárias é um exemplo de que é possível “transformar um material de aplicação base em construção num elemento com caraterísticas únicas e esculturais”.
O responsável frisa que, quando a companhia portuguesa iniciou, em 2013, o a produção de gradil tridimensional, o objetivo foi, desde logo, “criar novos formatos para a aplicação em mobiliário de escritório, fachadas tridimensionais de edifícios e elementos de decoração e arquitetura”, o que agora se concretizou.
As secretárias desenvolvidas pela empresa podem ser personalizadas em detalhe: os clientes podem escolher a cor, o acabamento (bronze, prata ou dourado) e o vidro (transparente ou opaco) e analisar o produto final antes do fabrico graças a um software de modelação 3D e de renderização.
Frederico Albergaria garante que o principal foco da Cobermaster “continuará a ser o fabrico de gradil, apesar do investimento efetuado em novos produtos e métodos de fabrico ao longo dos últimos anos”, mas não fecha as portas a outras novidades.
“Continuaremos a aproveitar as potencialidades do gradil tridimensional e iremos, em breve, lançar outras linhas de produtos, no âmbito da nossa área de Investigação e Desenvolvimento”, assegura.
95% da produção da empresa destina-se à exportação
A unidade industrial da Cobermaster, que soma já uma década de existência, dispõe de um centro de serviços de transformação metálica que permite a produção de grandes e pequenas séries de componentes metálicos e de peças únicas de prototipagem.
Os principais clientes da empresa portuguesa são 'players' mundiais da indústria e das energias renováveis, sendo que, atualmente, mais de 1.000 torres eólicas em todo o mundo estão equipadas com o gradil produzido em Oliveira de Azeméis.
De realçar que, em 2013, 95% da produção da Cobermaster teve como destino o mercado externo, nomeadamente Espanha, França, Alemanha, Angola, Moçambique, Brasil, Argentina, Marrocos e Argélia.