A marca de azeite virgem extra totalmente nacional Manami, oriunda da zona do Douro Superior, vai, brevemente, dar início às exportações dos seus produtos para os mercados internacionais, nomeadamente Angola, Brasil, França e Suíça.
A marca de azeite virgem extra totalmente nacional Manami, oriunda da zona do Douro Superior, vai, brevemente, dar início às exportações dos seus produtos para os mercados internacionais. O objetivo da empresa é, até ao final do ano, iniciar exportações para Angola, Brasil, França e Suíça.
“Tratando-se de azeite 100% nacional e que tem na relação qualidade/preço um dos seus pontos fortes, optámos por apostar em mercados onde há uma grande concentração de comunidades de portugueses, que apreciam a tradição do azeite nacional”, explicou Miguel Brás, proprietário da marca, à revista Veja Portugal.
Foi em Abril de 2012 que a empresa entrou no mercado nacional e, atualmente, tem como clientes com 40 restaurantes de segmento médio/alto e 10 lojas gourmet do Grande Porto e Minho. Segundo Miguel Brás, o objetivo da marca é “trazer ao mercado algo de novo e diferente, respeitando sempre a tradição e origem portuguesas”.
O responsável, que se dedicou ao negócio por inspiração familiar, acrescentou que a Manami tem, portanto, em mente aproveitar “o que de melhor temos – os produtos da nossa terra – dando particular destaque ao azeite e ao vinho”.
Em breve, a empresa pretende diversificar a gama de produtos, estando a planear a entrada no mercado português de vinhos. “Associamo-nos a um produtor de vinhos da região do Douro e, ainda este ano, vamos arrancar com a comercialização de dois vinhos – um branco e um tinto, sob a marca Manami”, desvendou à Veja Portugal.
Clique AQUI para aceder à página oficial da Manami no Facebook.