Uma empresa portuguesa de mobiliário de escritório foi escolhida para fornecedora exclusiva de 190 espaços das Embaixadas dos Emirados Árabes Unidos durante os próximos cinco anos. A iniciativa faz parte do projeto que promove uma identidade única co
Uma empresa portuguesa de mobiliário de escritório foi escolhida para fornecedora exclusiva de 190 espaços das Embaixadas dos Emirados Árabes Unidos durante os próximos cinco anos. A iniciativa faz parte do projeto que promove uma identidade única comum a todas as embaixadas daquela confederação e que elegeu a de Lisboa, mobilada pela Levira, como modelo a seguir.
por Margarida Cruz
A ação Corporate Identity das Embaixadas dos Emirados Árabes Unidos (EAU) surgiu em 2009 com o objetivo de uniformizar de todos os consulados internacionais daquela confederação num prazo máximo de cinco anos. Anos mais tarde, eis que o Ministério dos Negócios Estrangeiros decide qual o modelo piloto a seguir, ou seja, aquele que melhor interpreta o conceito e cumpre os objetivos pretendidos.
A escolha recaiu sobre aquele que havia sido instalado na embaixada de Lisboa, na Praça do Príncipe Real, desenvolvido pela Metalúrgica do Levira, que se tornou, a partir daí, fornecedora exclusiva para o projeto de padronização das embaixadas.
“O Corporate Identity pretende assegurar o reconhecimento da 'marca' EAU em qualquer parte do mundo”, conta Américo Santos, Diretor de Unidade na Levira, ao Boas Notícias. “Há uma uniformização de materiais, de linhas de produtos e layouts que permite a customização em função do país e das instalações em causa, mas que garante a imagem e o ambiente institucional pretendido”.
Em 2010, foi quando a primeira embaixada dos EAU foi equipada ao abrigo desta parceria com a empresa portuguesa. O feedback tem sido dado pelos interlocutores da embaixada em Lisboa que apontam “o excelente acompanhamento e interpretação das necessidades do projeto, os elevados padrões de qualidade, a flexibilidade e facilidade em desenvolver produtos à medida e personalizados, bem como a vontade de potenciar o estreitamento de relações com empresas 100% portuguesas”.
Para a metalúrgica, é um “privilégio e o reconhecimento da qualidade, não só da gama de produtos mas também do trabalho de toda a equipa da Levira, nas mais diversas áreas que têm vindo a assegurar a excelência no acompanhamento e desenvolvimento das soluções para um cliente tão exigente como as Embaixadas dos EAU”.
Apesar da dimensão do desafio, a empresa não se viu obrigada a adaptar a produção, garantindo possuir “os recursos técnicos, comerciais e produtivos necessários para responder cabalmente a este tipo de reptos”. Com 180 trabalhadores e sede em Oliveira do Bairro, no distrito de Aveiro, a Levira possui um capital social na ordem dos cinco milhões de euros.
O Corporate Identity das Embaixadas dos Emirados Árabes Unidos está a ser, atualmente, acompanhado pela coordenadora comercial para o mercado interno, Alexandra Rocha, e pela arquiteta Isabel Nunes, nomeada para o mesmo logo desde a fase inicial.
Notícia sugerida por Maria da Luz