A adesão ao cartão é feita online em poucos minutos. Depois do preenchimento de um breve formulário basta descarregar o cartão para o ‘smartphone’ (este passo requer que o ‘smartphone’ tenha uma carteira digital como a Android Walet ou o PassBook, entre outras). A partir daí, o cartão Dr. Phi está pronto a usar.
Os clientes usufruem de descontos entre os 30 e os 40 por cento em todos os tratamentos que estão fixados numa tabela acordada. Mas Paulo Vilela, o fundador da empresa, explica ao Boas Notícias, que “o preço não é o único argumento”.
“A prioridade é apostar na qualidade das clínicas e dar acesso a uma rede de confiança ao nível do atendimento e dos materiais”, explica. Para isso, “a Dr Phi está a criar um questionário com critérios de avaliação que validam a qualidade das clínicas aderentes”.
Paulo Vilela decidiu avançar para esta ideia depois de trabalhar quatro anos na área dos planos de saúde dentários: “Verifiquei que, passado um ano, as pessoas não renovavam” porque “os seguros são demasiado complexos e não têm cobertura em todos os serviços”.
“Por outro lado, as seguradoras não garantem a qualidade das clínicas o que retira confiança aos clientes. Mais de 50 por cento das pessoas que inquirimos que têm seguro não o utiliza porque preferem ir a dentistas que já conhecem mas que não têm seguro”, garante.
O Dr. Phi foi lançado apenas há quatro meses mas conta já com cerca de 1.200 clientes e 10 clínicas associadas que cobrem a grande Lisboa, Almada, Odivelas, Amadora e Sacavém, sendo que “neste momento, a empresa está já a trabalhar para estender a rede a outras zonas do país”, diz Paulo Vilela. “Queremos trabalhar com as melhores, das mais de 5.500 clínicas em Portugal”, reforça.
Rastreios gratuitos e ações de formação
Além do cartão de saúde oral, a Dr. Phi tem vindo a realizar ações paralelas como rastreios ou ações de formação de saúde oral em Universidades Sénior, clubes desportivos, eventos, entre outros.
O próximo rastreio arranca já na próxima segunda-feira e abrange 700 alunos com mais de 55 anos da Universidade sénior de Benfica. Esta ação, que se prolonga por duas semanas, será realizada em parceria com a Faculdade de Medicina Dentária.
Clique AQUI para aceder ao site do Dr. Phi.