Uma empresa portuguesa decidiu começar o novo ano a distribuir latas carregadas de... inspiração. As latas, rotuladas com as devidas instruções e advertências, foram entregues pela agência publicitária Baixa 62 a várias outras companhias.
Uma empresa portuguesa decidiu começar o novo ano a distribuir latas carregadas de… inspiração. As latas, rotuladas com as devidas instruções e advertências, foram entregues pela agência publicitária Baixa 62 a várias outras companhias de diferentes sectores de atividade.
Estas latas “inspiradoras” foram hermeticamente fechadas nos escritórios da agência com um pouco do ar que por ali se respira, carregado de motivação e criatividade, e convidaram quem as recebesse a abri-las cuidadosamente, a inspirar profundamente e usá-las sem moderação.
“O objetivo desta ação foi criar impacto, através do envio de algo que temos 'para dar e vender' e que acreditamos não poder faltar este ano em todas as empresas – motivação, inspiração e criatividade”, explicou Pedro Valido, diretor-geral da Baixa 62, em comunicado enviado ao Boas Notícias.
De acordo com o responsável, “além de dar a conhecer a agência através de uma abordagem diferente e motivadora”, a iniciativa “foi uma forma de surpreender as pessoas, de criar um momento de boa disposição e de lhes dizer que podem contar connosco para fazer acontecer”.
“A lata, no fundo, é a materialização da ideia de que numa atmosfera única – a nossa. Somos capazes de surpreender, produzir e criar o melhor para os nossos clientes”, acrescentou Pedro Valido.
A campanha foi desenvolvida com a unidade de marketing de guerrilha da empresa, a be_sixty2. “O que resolvemos enlatar e enviar é algo que não é tangível mas que estamos dispostos a dar sempre, não só pelo facto de o termos de sobra, mas também por ser aquilo que todos os clientes esperam de nós”, apontou Tomás Brito, director daquela unidade.
No total foram mais de 1.500 as pessoas surpreendidas com as latas inspiradoras da Baixa 62. Ciente de que uns iriam ver “apenas ar” quando as abrissem e de que outros iriam utilizá-las para guardar canetas na secretária ou para outros propósitos semelhantes, a agência desejava, no mínimo, conseguir fazer sorrir os seus clientes, potenciais clientes ou parceiros, o que parece ter acontecido.
Segundo esta agência, 100% portuguesa e que celebra este ano o seu 20º aniversário, o feedback da iniciativa foi bastante positivo, tendo sido considerado pela maioria, garantem os responsáveis, como “o privilégio de ter por perto um bocadinho do ar proveniente de uma atmosfera fora de série”.