Depois do TF-X, um carro voador que deveria ser comercializado ainda este ano, a empresa AeroMobil apresentou, no final de 2015, em Viena, o seu prótotipo de carro/avião. Com um design altamente sofisticado, o produto já está em fase de testes, para que, em 2016, comece a ser vendido em todo o mundo.
O veículo adapta-se “a qualquer parque de estacionamento, usa gasolina convencional e pode ser utilizado do na estrada como qualquer carro”, pode ler-se no site oficial do produto.
Mas o AeroMobil tem um extra muito especial: em poucos segundos transforma-se num avião que “pode aterrar em qualquer aeroporto do mundo” e atinge, nos céus, uma velocidade máxima de 200km/hora. Por terra, o veículo tem a velocidade máxima de 160km/h.
Embora para trabalhar com o carro apenas seja necessária a carta de condução convencional, para pilotar o avião já é necessária uma de aviação cujas regras variam de país para país mas que deverão exigir pelo menos 40 horas de voo.
O protótipo do Aeromobil foi concluído em Outubro do ano passado e atualmente o aparelho já se encontra em fase de testes no ar. O protótipo foi apresentado oficialmente em Viena, no encontro internacional Pioneers.
Para 2016, prevê-se que comecem a ser comercializados os primeiros veículos, que ainda não têm preço definido, embora os responsáveis pelo Aeromobil avancem que o valor a pagar por este carro voador deverá aproximar-se do preço das atuais avionetas.
Notícia sugerida por Patrícia Guedes