Fitness & Bem-estar

Empresa criadora do ‘Angry Birds’ lança jogo educativo

O 'Angry Birds Playground' é um conceito de aprendizagem criado pela Rovio Entertainment, em colaboração com a Universidade de Helsínquia com vista a uma aprendizagem mais divertida pelos mais pequenos.
Versão para impressão
A Rovio Entertainment criou um novo conceito de aprendizagem, em colaboração com Universidade de Helsínquia (Finlândia), baseado no famoso jogo 'Angry Birds', para os mais pequenos aprenderem de forma divertida. 
 
“E se a aprendizagem fosse divertida?” Este foi o ponto de partida do novo jogo educacional da empresa. “Depois de termos visto o entusiasmo das crianças e dos pais quando jogam Angry Birds, quisemos criar novas atividades de aprendizagem divertidas”, explica Peter Vesterbacka, diretor do departamento de marketing da Rovio, num comunicado oficial da empresa. 

Direcionado para crianças com cerca de seis anos, o conceito foi desenhado com a ajuda do Departamento de Formação de Professores da Universidade de Helsínquia.

Segundo a empresa, está provado cientificamente que uma aprendizagem divertida torna a educação “mais envolvente e inspiradora”. Com o novo jogo pretende-se que as crianças contactem com áreas como a linguagem, as artes e a matemática, trabalhando também na educação social e física. 

Para além do jogo, as crianças vão ter também acesso a materiais educativos, como livros de atividades, brinquedos, cartazes educacionais, jogos de cartas, entre outros.  
 

A parceria surge “para garantir que o trabalho é baseado nas mais recentes pesquisas sobre aprendizagem e para se adaptar a práticas inovadoras do século XXI no que diz respeito a métodos e práticas de formação de professores”, diz Sanna Lukander, vice-presidente do departamento de aprendizagem e publicação de livros, no mesmo comunicado.


Para já, prevê-se que a rampa de lançamento do projeto seja na Ásia até porque a Rovio assinou já um acordo preliminar com o centro de aprendizagem para crianças, em Xangai. 
 
A Rovio Entertainment é conhecida por colaborar com marcas e instituições cientificas e educacionais. NASA, National Geographic Society e a Universidade de Helsinquia são alguns dos exemplos. 

Notícia sugerida por Maria Pandina 

Comentários

comentários

Etiquetas

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Mais recentes

Passatempos

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close