A empresa agroalimentar Nutrigreen venceu a medalha de ouro numa feira alimentar russa, pela excelência alimentar dos seus produtos.
A excelência alimentar dos produtos da Nutrigreen valeram-lhe o galardão da feira Prodexpo, em Moscovo. A empresa agroalimentar portuguesa foi distinguida com a medalha de ouro esta quinta-feira.
O júri da maior feira de produtos alimentares e bebidas da Rússia considerou o puré de fruta fresca o melhor produto do evento, entre 200 outros candidatos ao prémio, de diferentes países. Segundo a agência Lusa, a medalha de ouro foi atribuída para premiar a “inovação e excelência dos produtos” da Nutrigreen.
A empresa da Indústria de Transformação de Frutas e Legumes em Sumos participou no festival em conjunto com outras empresas de produtos alimentares no pavilhão do grupo Portugal Foods.
A Nutrigreen é uma empresa criada recentemente por uma equipa jovem que se dedica à distribuição de frutas e vegetais frescos. A produtora dedica-se à confeção de barras de fruta, de sumos e purés frescos de fruta e ainda de polifenóis, substância rica em antioxidantes naturais.
No seu site oficial, a empresa explica que a sua produção tem como objetivo a “apresentação ao mercado de um conjunto de produtos compatíveis com as necessidades dos consumidores” com base na “qualidade nutricional”.
É a segunda vez que a produtora portuguesa recebe uma distinção internacional, tendo no passado mês de Novembro recebido um prémio de inovação pelas suas barras de fruta, no concurso SIAL Middle East, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, como o Boas Notícias noticiou na altura.
A empresa com sede em Torres Novas concorreu ao lado de 50 países e foi uma das quatro empresas nacionais distinguidas em concurso.