A Porsche pretende contratar 1.000 novos empregados para a sua fábrica automóvel em Leipzig, na Alemanha. Agora que se prepara para dar início à produção do novo modelo Macan, a companhia terá de duplicar a força de trabalho.
A Porsche pretende contratar 1.000 novos empregados para a sua fábrica automóvel em Leipzig, na Alemanha. Agora que se prepara para dar início à produção do novo modelo Macan, a companhia terá de duplicar a força de trabalho, o que vai obrigar à contratação de funcionários experientes. As vagas disponíveis já podem ser consultadas online.
Em comunicado, a Porsche explica que, para ocupar os cargos em aberto, está à procura de “profissionais qualificados e altamente motivados para o cumprimento de objetivos ambiciosos”. “Queremos funcionários que tenham combustível no sangue”, afirma Oliver Blume, responsável de produção e logística da marca.
Os futuros funcionários deverão ter “competências profissionais na área da construção de carroçaria, pintura, montagem e controlo de qualidade” e incluem operadores, equipas para testes ultrassónicos e para moldagem de metal, entre outros, adianta a empresa.
Porém, o processo de recrutamento da Porsche não deverá ficar por aqui. A fábrica da companhia na Saxónia, também na Alemanha, quer contratar um total de 400 engenheiros para o planeamento de novas secções, 220 dos quais já foram selecionados.
“Além do melhoramento da fábrica, a nossa grande missão será integrar os nossos novos colegas nas equipas já existentes e qualificá-los o mais possível para as funções que vão desempenhar na Porsche”, concluiu Blume.
Todas as vagas disponíveis podem ser consultadas em www.porsche-leipzig.com/personal (em alemão). Depois de selecionada a função pretendida, os interessados poderão efetuar a sua candidatura online através da inscrição no site criado para o efeito para o qual serão reencaminhados.