A Assembleia da República acaba de anunciar a abertura de 22 vagas para assessores parlamentares. As oportunidades existentes destinam-se a cidadãos portugueses com formação em diversas áreas, desde o Direito à Engenharia Ambiental.
A Assembleia da República acaba de anunciar a abertura de 22 vagas para assessores parlamentares. As oportunidades existentes destinam-se a cidadãos portugueses com formação em diversas áreas, desde o Direito à Engenharia Ambiental, passando pela Informática ou pelas Ciências da Comunicação.
Um aviso publicado, na última sexta-feira (22), em Diário da República, dá conta da abertura, pelo prazo de 10 dias úteis a partir da data da publicação, do procedimento concursal comum com vista ao recrutamento destes funcionários.
Os requisitos impostos variam consoante a função a que se candidatam, mas a todos os interessados é exigida nacionalidade portuguesa, habilitações literárias ao nível da licenciatura (ou superior) na área em questão, bem como “robustez física e perfil psíquico” para o exercício da profissão.
Os candidatos selecionados vão exercer funções nas instalações da Assembleia da República, em Lisboa, podendo o trabalho como assessores “implicar deslocações em território nacional ou ao estrangeiro”, informa o aviso.
O Direito é a área com maior número de vagas – um total de 10 -, mas há também oportunidades para assessores parlamentares em Economia e Finanças (4 vagas), Informática, Relações Internacionais, Relações Públicas, Engenharia Civil e Ambiental ou Ciências da Comunicação.
Quem quiser tentar a sua sorte deverá candidatar-se 'online', preenchendo o formulário de candidatura disponível para o efeito no site do Parlamento, que tem de ser acompanhado dos documentos solicitados, entre os quais um currículo detalhado e atualizado e uma cópia do certificado de habilitações.
Clique AQUI para conhecer todas as vagas existentes e para consultar os respetivos avisos no site do Parlamento.
Notícia sugerida por Maria da Luz