O evento reuniu aproximadamente 170 participantes de vários países da União Europeia. O projeto “Employability and Enterpreneurship” foi considerado o mais ativo pela organização, na medida em que integra práticas pedagógicas assentes na promoção do desenvolvimento global e da empregabilidade dos estudantes.
Este trabalho já tinha sido reconhecido pela OCDE enquanto modelo de inovação, desenvolvimento de competências transversais nas disciplinas e aproximação ao mercado.
A conferência “Skills for the Future” desenvolveu-me no âmbito do projeto europeu “New Skills Network”, coordenado pela Agência Nacional da Islândia.
Dos 300 projetos a concurso, foram destacados 12 que tiveram a oportunidade de ser apresentados perante representantes europeus dos ministérios de educação e do trabalho, representantes da Comissão Europeia e representantes de instituições de ensino e organizações.
No final da conferência, após as apresentações, as propostas foram discutidas de modo a definir estratégias de alcance do objetivo de todo o evento: acompanhar um mercado de trabalho em constante evolução.
Clique AQUI para saber mais sobre o projeto “Employability and Enterpreneurship”.