Dez instituições do ensino superior assinaram, em Outubro, um acordo com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) que visa a integração profissional de 900 licenciados desempregados.
Dez instituições do ensino superior assinaram, no final de Outubro, um acordo com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) que visa a integração profissional de 900 licenciados desempregados.
Pretende-se que as ações de formação teórico-práticas desenvolvidas ao abrigo do programa Vida Ativa abranjam cerca de 900 desempregados inscritos nos serviços de emprego das cinco Delegações Regionais do IEFP.
Com esta parceria, o IEFP “procura reforçar as parcerias estratégicas que contribuem para adequar as qualificações dos desempregados, em particular dos detentores de habilitações de nível superior e com baixa empregabilidade, às necessidades do mercado de trabalho”, diz o instituto num comunicado divulgado no seu site.
O objetivo é fornecer “competências que promovam a empregabilidade destes públicos, como o empreendedorismo, a gestão ou outras áreas técnicas de elevada especialização”.
Clique AQUI para ver a lista de instituições que aderiram ao Vida Ativa.