Os Open Days da Emirates são sessões de informação, feitas em várias partes do mundo, onde os candidatos têm a oportunidade de ficar a conhecer melhor o trabalho da companhia e, por outro lado, apresentar o seu próprio currículo.
A equipa de recrutamento da companhia procura pessoas “dinâmicas, profissionais, extrovertidas e que gostem de desafios”. Além destas caraterísticas, os candidatos devem ter mais de 21 anos de idade, o ensino secundário completo e devem ser fluentes em língua inglesa.
É também importante que os interessados em trabalhar para a Emirates não tenham tatuagens visíveis com o uniforme vestido e que – com o braço esticado e em bicos de pés – consigam atingir os 2,12m de altura.
Nesta primeira fase de recrutamento será feita uma avaliação inicial, com um teste de inglês e uma entrevista individual para avaliar as competências e a atitude de cada um.
A imagem é um requisito fundamental, pelo que os candidatos devem levar um vestuário adequado estipulado pela empresa, nomeadamente saia pelo joelho com meias transparentes e maquilhagem suave para as senhoras e fato para os homens.
Registo prévio para o Open Day deve ser feito online
Quem apresentar os requisitos que a Emirates procura, vai ser contactado – ainda no mesmo dia, ou no dia seguinte – para um novo processo de avaliação. As entrevistas finais vão realizar-se ao longo da próxima semana, pelo que é conveniente que os candidatos preparem todos os documentos e certificados que tenham disponíveis.
Para concorrer a este lugar, todos os candidatos têm de fazer um registo prévio, online, e devem fazer-se acompanhar do seu CV (em inglês) com a respetiva fotografia.
A Emirates Airline chegou a Lisboa em Julho do ano passado e já emprega 250 portugueses. Esta empresa oferece, a todos os colaboradores, salários isentos de IRS, oportunidades de evoluir na carreira, estadia, entre outras regalias.