Com 31 anos de idade, Ricardo Raimundo acredita que pode “ter qualquer futuro lá fora, longe desta crise e deste pesadelo que assola o país”. Natural de Portalegre, o administrador do site explicou em comunicado ao Boas Notícias que, ao criar este site, vai “ajudando os outros” e ajudando-se a si mesmo a cumprir o seu sonho.
Este jovem português estudou Engenharia Civil e está desempregado desde o passado mês de Outubro. “Hoje em dia os meus únicos rendimentos são provenientes de alguns projetos que tenho na internet, nada mais”, explica, justificando, assim, a decisão de criar o site.
Para o fazer, socorreu-se dos seus “vastos conhecimentos online, adquiridos pessoalmente” de forma autodidata. O sucesso do projeto não tardou, já que, garante, a página teve uma adesão “imediata”.
O jovem português quer ajudar quem partilha a vontade de viver num país estrangeiro
Alertar a sociedade para a emigração em Portugal
“Recentemente abri a plataforma a empresas de recrutamento nacionais, que recrutam portugueses para trabalhar no estrangeiro, pelo que já temos algumas ofertas vindas dessas empresas. Todas as ofertas são rigorosamente verificadas no seu conteúdo e na sua veracidade”, explica Ricardo Raimundo.
O jovem administrador afirma que os conteúdos publicados no seu site estão de acordo com as pesquisas que faz nas páginas oficiais “das embaixadas e dos ministérios da emigração dos respetivos países”. É possível saber quais as condições associadas ao visto, trâmites legais e a outros assuntos importantes para quem quer emigrar.
Com o site “Emigrar”, Ricardo Raimundo espera fazer “algo de útil” e ajudar a alertar a sociedade para esta problemática. “Era para mim de elevada relevância colocar este tema nas 'bocas' do país para que se alertem consciências e se estudem alternativas e quem sabe, para que seja o Estado a por mão nisto”, conclui o jovem português.
Clique AQUI para aceder ao site “Emigrar” e AQUI para conhecer as ofertas de emprego disponíveis.