A Câmara de Setúbal está a investir cerca de 8500 euros na instalação de uma plataforma de aterragem de helicópteros de socorro na zona do Parque da Algodeia, para facilitar a deslocação de meios de socorro aéreos à cidade.
A Câmara de Setúbal está a investir cerca de 8500 euros na instalação de uma plataforma de aterragem de helicópteros de socorro na zona do Parque da Algodeia, para facilitar a deslocação de meios de socorro aéreos à cidade. Segundo comunicado divulgado pela autarquia, noticiado pela Lusa, o projeto insere-se no plano municipal de intervenção do centro histórico, que está a ser desenvolvido pela Protecção Civil municipal e pelos bombeiros.
A infraestrutura, com uma zona central de aterragem e descolagem com 15 metros de diâmetro e outras duas zonas periféricas de segurança (com 30 e 40 metros de diâmetro), “deverá estar operacional no final de setembro”.
“A nova plataforma viabiliza ações mais eficientes no combate a sinistros e situações de emergência na área antiga da malha urbana de Setúbal e zona envolvente, caracterizada por arruamentos estreitos e sinuosos e um conjunto edificado envelhecido”, refere o comunicado.
A autarquia anunciou também hoje um investimento superior a 40 mil euros em intervenções de reparação e conservação dos interiores de alguns fogos de arrendamento social do Bairro da Bela Vista.
As obras deverão estar concluídas em novembro.