As primeiras peças que estão a ser produzidas para os jatos E-Jets E2 fazem parte do conjunto do caixão central da asa do primeiro protótipo do jato E190-E2, cujo primeiro voo está programado para 2016.
“A produção desta primeira peça, no prazo estipulado, é um marco importante em todos os programas de aviação, pois representa a transição entre o projeto e o início da fabricação dos aviões”, afirmou Paulo César Silva, presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial, citado pela agência Lusa.
As pelas dos novos jatos serão prouzidas na fábrica de estruturas metálicas de Évora, uma das duas unidades que a empresa detém na cidade, e depois seguem para o Brasil, onde será feita a montagem do conjunto.
A empresa brasileira anunciou, a 29 de agosto, que a Embraer Estruturas Metálicas, em Évora, iria estar envolvida no seu novo programa de aviação comercial, o dos E-Jets E2, decidindo proceder à ampliação da área coberta da unidade.
A entrega da primeira aeronave da geração E-Jets E2, o modelo E190-E2, está prevista para o 1º semestre de 2018, estando programadas para 2019 e 2020 as entradas ao serviço dos modelos E195-E2 e do E175-E2.
A empresa brasileira apresentou também, no mês passado, o cargueiro KC-390, avião com parte dos componentes facricados em Portugal, que deverá realizar os primeiros vôos experimentais a partir do final de 2014.
Clique AQUI para aceder ao site oficial da Embraer.