O Turismo de Portugal e o Ministério dos Negócios Estrangeiros assinaram, sexta-feira, um protocolo que prevê a contratação anual de alunos das Escolas do Turismo de Portugal pelas embaixadas portuguesas.
Todos os anos, os dez melhores alunos das Escolas do Turismo de Portugal vão poder trabalhar nas cerca de 80 Embaixadas de Portugal, como 'chefs' de cozinha, pastelaria, empregados de mesa ou bar, graças a um protocolo assinado entre o Turismo de Portugal e o Ministério dos Negócios Estrangeiros.
O acordo foi assinado durante a BTL – Feira de Turismo de Lisboa – e revela um reconhecimento acrescido da qualidade da formação ministrada nas Escolas do Turismo de Portugal, proporcionando aos alunos e às Escolas uma experiência única de internacionalização.
Por outro lado, a sofisticação da gastronomia portuguesa passa a beneficiar de uma visibilidade acrescida junto dos líderes de opinião mundiais, conquistando um lugar de relevo na diplomacia económica.
Por outro lado, a sofisticação da gastronomia portuguesa passa a beneficiar de uma visibilidade acrescida junto dos líderes de opinião mundiais, conquistando um lugar de relevo na diplomacia económica.
De acordo com o comunicado do Turismo de Portugal, enviado ao Boas Notícias, a formação é uma das principais apostas da entidade que gere atualmente 16 escolas em todo o país, das quais saem, todos os anos, mais de 3 mil alunos formados.
[Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes]