O Festival Internacional de Chocolate regressa à histórica vila de Óbidos para a sua oitava edição. Além das habituais demonstrações dos melhores Chefs nacionais, este ano destacam-se os concursos Cake Design e Ourives de Chocolate.
O Festival Internacional de Chocolate regressa à histórica vila de Óbidos para a sua oitava edição. Além das habituais demonstrações dos melhores Chefs nacionais, este ano destacam-se os concursos Cake Design e Ourives de Chocolate.As competições tradicionais (Concurso Internacional de Receitas de Chocolate, Chocolatier Português do Ano e Concurso de Montras de Chocolate) continuam presentes, mas o evento quer descobrir os melhores Ourives de Chocolate. Os concorrentes devem elaborar um colar, uma pulseira e um anel, contituídos por 80% de chocolate e por 20% de outras matérias-primas comestíveis.
Outros dos grandes atrativos é o Cake Design, com a criação de pratos culinários ou de pastelaria únicos, que vão além da arte gastronómica. Djalma Reinaldo é o prestigiado cake designer que marca presença em Óbidos para promover alguns workshops.
Óbidos recebe “Maravilhas do Mundo”
As “Maravilhas do Mundo” dão o mote às esculturas de chocolate expostas ao longo do recinto do evento e também ao desfile de modelos com criações feitas em chocolate, este ano assinadas por Augustus.
A Chocolaterapia e a Casa de Chocolate das Crianças não são novidades no evento, mas atraem também milhares de visitantes ao maior Festival Internacional de Chocolate do país, a decorrer a partir de hoje e até ao dia 14 de março.
A música e o teatro têm também um lugar garantido neste Festival: o Auditório Municipal da Casa da Música acolhe diariamente vários espetáculos para crianças e adultos.
O preço dos bilhetes diários varia entre os 5 e os 10 euros, sendo que os munícipes de Óbidos têm direito a entrada gratuita de segunda a quinta-feira, bem como os portadores da Via Verde para a Cultura e do cartão Bom Sucesso.
Compre os seus bilhetes e consulte mais informações em www.festivalchocolate.cm-obidos.pt.