Como explicou Nuno Mocinha, este é um investimento faseado, sendo que, nesta primeira fase, “a empresa Marktel vai instalar um call center dirigido ao mercado espanhol, tendo vários clientes, como bancos, cadeias de supermercados e seguradoras”.
Neste momento, já arrancaram as obras para a construção do call center, destinado à promoção de vendas e serviços por telefone, que vai ter lugar nas antigas instalações da Escola Profissional da Região Alentejo (EPRAL).
Em paralelo, já está também a decorrer a fase de recrutamento de colaboradores, no Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), que, segundo o autarca dá “preferência a pessoas que dominem o castelhano”.
Nesse sentido o IEFP está a desenvolver cursos em espanhol para que os interessados possam aperfeiçoar os conhecimentos da língua, “uma vez que este projeto, numa primeira fase, é direcionado ao mercado do outro lado da fronteira”.
A segunda fase do projeto que, de acordo com as declarações de Nuno Mocinho deverá criar mais postos de trabalho no local, só tem início previsto para o próximo ano.
Notícia sugerida por António Resende