Segundo um comunicado da autarquia, o 'call center' vai funcionar nas antigas instalações da Escola Profissional da Região Alentejo.
Numa primeira fase, a empresa “vai centrar a sua atividade no mercado espanhol, uma vez que possui vários clientes no país vizinho, desde o setor da banca até seguradoras e cadeias de supermercados”. A segunda parte do projeto arranca em 2014.
Num comunicado à agência Lusa, o presidente da câmara de Elvas, Nuno Mocinha, explica que a criação de emprego vai ser “gradual”, “esperando-se a criação de 50 postos de trabalho, até ao Natal”. Um número que o autarca espera que ultrapasse os 100 empregos diretos, a médio prazo.
O processo de seleção e formação de pessoal, para integrar o 'call center', está a decorrer através do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).
Segundo a Lusa, dá-se “preferência” a candidatos que dominem o castelhano. No entanto, o IEFP está também a levar a cabo cursos de espanhol, para que os candidatos interessados possam melhorar a língua.