Alcançando um segundo lugar absoluto na competição 4x4/Camião, Elisabete Jacinto esteve mais uma vez em destaque no Rallye Aicha des Gazelles (Marrocos) naquela que é cada vez mais, a maior competição mundial de todo-o-terreno, exclusivamente feminin
Alcançando um segundo lugar absoluto na competição 4×4/Camião, Elisabete Jacinto esteve mais uma vez em destaque no Rallye Aicha des Gazelles (Marrocos), naquela que é a maior competição mundial de todo-o-terreno exclusivamente feminina.
Foi a quinta vez que Elisabete Jacinto subiu ao pódio em seis participações da consagrada piloto portuguesa neste famoso evento desportivo, que vai já na sua 24ª edição.
Na competição que se iniciou a 19 de Março em Marrocos, a dupla inscrita pela equipa oficial da Volkswagen Vehicules Utilitaires, aos comandos de um VW Amarok, iniciou a sua participação com um 7º lugar na etapa inaugural mas, no final da terceira etapa, a equipa já tinha ascendido ao quinto posto em igualdade de pontos com a com a formação que ocupava a quarta posição.
A dupla luso-francesa manteve-se sempre na luta pelas primeiras posições do Rallye Aicha des Gazelles, superando uma inesperada dificuldade que surpreendeu a equipa na reta final da segunda etapa maratona.
Partindo na 5ª posição para a derradeira etapa, Elisabete Jacinto e Valérie Dot tiveram aí um desempenho que lhes permitiu serem as vencedoras do dia e ascender ao segundo lugar final.
O primeiro lugar foi conquistado pela dupla composta pela britânica Jeanette James e pela francesa Anne Marie Borg, também elas integradas na equipa Volkswagen.
Rallye Aicha des Gazelles desenrolou-se ao longo de oito dias divididos por seis etapas, duas das quais jornadas-maratona de dois dias cada, onde mais de centena e meia de equipas se envolveu em competição, num percurso duro envolvido pelas paisagens de Marrocos.