O elevadora do Arco da Rua Augusta, em Lisboa, vai abrir ao público já no próximo dia 9 de Agosto. O "novo polo de atração turística muito importante" dá acesso a um "amplo terraço" e devolve à cidade "um miradouro extraordinário".
O elevadora do Arco da Rua Augusta, em Lisboa, vai abrir ao público já no próximo dia 9 de Agosto. O “novo polo de atração turística muito importante” dá acesso a um “amplo terraço” e devolve à cidade “um miradouro extraordinário”.
Em comunicado, a Câmara Municipal de Lisboa adianta que a viagem neste novo elevador turístico será paga mas que os valores ainda não estão definidos.
Em obras há vários meses, o elevador do Arco da Rua Augusta resulta de um “acordo global” entre a autarquia e o Governo relativamente a assuntos que estavam pendentes há diversas décadas, nomeadamente os terrenos do aeroporto e do Centro Cultural de Belém.
O espaço necessário à instalação e à exploração do ascensor foi cedido ao município por um prazo de 50 anos e a área do piso térreo, “até agora ocupado pela farmácia da Associação de Socorros Mútuos dos Empregados do Estado, vai ser libertado para a utilização do elevador”.
Até 31 de agosto, aquela associação irá desocupar o espaço e passar a funcionar em duas lojas, na Rua da Assunção e na Rua do Crucifixo, cedidas pela câmara (em regime de comodato).
Notícia sugerida por Elsa Fonseca