O governo português enviou esta segunda-feira um avião para trazer os portugueses que estão no Egito e que querem regressar, conforme avançou à Lusa o embaixador português no Cairo, Aristides Vieira Gonçalves.
O governo português enviou esta segunda-feira um avião para trazer os portugueses que estão no Egito e que querem regressar, conforme avançou à Lusa o embaixador português no Cairo, Aristides Vieira Gonçalves.“Vamos enviar um avião de regresso a Portugal, um avião que foi posto à disposição pelo governo português, estamos em cima das pessoas, os que quiserem ir embora vão, os que querem ficar, temos de respeitar”, explicou o embaixador.
Segundo adiantou à Lusa fonte militar, a Força Aérea Portuguesa enviou esta segunda-feira, às 03:30, um C-130 para o Cairo para retirar portugueses do Egito, numa missão do Ministério dos Negócios Estrangeiros.
Cerca de 30 a 40 portugueses já manifestaram a vontade de sair daquele país devido às manifestações para derrubar o regime de Mubarak.
Todos os portugueses no Egito foram convocados para uma reunião esta terça-feira de manhã na embaixada. Aristides Gonçalves explicou qual o objetivo deste encontro.
Entretanto, oito portugueses, que estavam retidos no aeroporto do Cairo, conseguiram embarcar esta manhã rumo a Banguecoque.