Esta terça-feira, Dia Mundial do Livro, milhares de utilizadores dos transportes públicos de Lisboa vão ser surpreendidos com a oferta de um livro.
Esta terça-feira, Dia Mundial do Livro, milhares de utilizadores dos transportes públicos de Lisboa vão ser surpreendidos com a oferta de um livro. A iniciativa é promovida pela editora Leya que celebra assim este dia dedicado aos livros.
No âmbito desta iniciativa, os colaboradores da LeYa vão estar presentes no interior dos próprios transportes e nas estações das principais empresas de transportes públicos da Grande Lisboa onde realizarão a entrega dos livros aos utentes.
No caso da CP, os livros serão oferecidos da parte da manhã, dentro das próprias composições. Na Carris a oferta decorre ao longo de todo o dia no interior dos veículos de quatro carreiras distintas. Na Transtejo e no Metro, a ação terá lugar nas salas de embarque e nas estações.
A iniciativa realiza-se ao longo de todo o dia, das 08h às 19h30 sendo que, para a levar a cabo, foram selecionados cerca de 20 mil livros, de todos os géneros literários.
Horários e locais da iniciativa:
CP
Horário : 08h – 11h
Linha de Cascais
Linha de Sintra
Linha da Azambuja
Linha do Sado
METRO
Horários: 13h – 14h; 17h30 – 19h
Estação Cais do Sodré
Estação Marquês de Pombal
CARRIS
Horários : 13h – 14h ; 17h30 – 19h (interior dos veículos)
Carreiras: 15E (elétrico), 728, 736 e 783
TRANSTEJO
Horário : 17h30 – 19h30 (salas de embarque)
Terminal Fluvial do Cais do Sodré
Terminal Fluvial do Terreiro do Paço