A portuguesa Dulce Félix, campeã da Europa dos 10.000 metros, está entre as 15 candidatas a atleta europeia do ano na lista da Associação Europeia de Atletismo.
A portuguesa Dulce Félix, campeã da Europa dos 10.000 metros, está entre as 15 candidatas a atleta europeia do ano na lista da Associação Europeia de Atletismo (European Athletics – EA). A votação está aberta até ao próximo dia 26 de Setembro.
De acordo com a EA, a eleição será feita com base em votos do público, dos media, das federações europeias e de um painel especializado. As escolhas de cada um dos grupos representarão um quarto do resultado final dos atletas nomeados.
A maratonista vai disputar o título com atletas de várias modalidades, entre as quais o triplo salto, o salto em altura, o salto em comprimento, o disco, o dardo, o martelo e o heptatlo, além dos 20 quilómetros marcha, 100, 200 e 800 metros, 100 e 400 metros barreiras e 3.000 metros obstáculos.
A nomeação para o prémio ocorre no mesmo ano em que Dulce Félix, bicampeã nacional de estrada, conquistou o título de campeã da Europa dos 10.000 metros e foi a melhor portuguesa na 22ª Meia Maratona de Lisboa, que terminou em 7º lugar.
A Associação Europeia de Atletismo abriu também a votação para a escolha do atleta europeu do ano, não havendo, porém, nenhum candidato candidato português na lista.
Clique AQUI para aceder à página da votação.