Brian May, guitarrista dos Queen, anunciou no seu blogue pessoal a recuperação de vários duetos de Freddie Mercury, mítico vocalista da banda britânica, e o "rei da pop", Michael Jackson, gravados há cerca de 30 anos, mas nunca antes editados.
Brian May, guitarrista dos Queen, anunciou no seu blogue pessoal a recuperação de vários duetos de Freddie Mercury, mítico vocalista da banda britânica, e o “rei da pop”, Michael Jackson, gravados há cerca de 30 anos, mas nunca antes editados.
Segundo a publicação, May está a trabalhar várias cassetes perdidas no tempo com o produtor William Orbit, entre as quais se encontram vários duetos gravados entre duas das maiores referências da música.
É um projeto “excitante, desafiador, mas muito desgastante a nível emocional”, escreveu o guitarrista.
Os temas inéditos foram gravados em casa de Michael Jackson, na Califórnia, em 1983, juntamente com Mercury, vocalista e líder dos Queen, mas o material nunca chegou a ser editado.
Em 2011, May conseguiu autorização da parte da gestão da herança de Michael Jackson para trabalhar e divulgar as gravações deixadas pelo “rei da Pop”.
Hoje, dois anos mais tarde, o guitarrista revelou que “há ainda alguns detalhes para acertar, mas que, se tudo correr, vamos ter material para ouvir nos próximos dois meses”.