De Dublin, na Irlanda, chega-nos mais uma história que prova que a união faz a força. Uma multidão uniu-se para levantar o elétrico de superfície que circula na cidade e salvar uma jovem presa sob o veículo.
De Dublin, na Irlanda, chega-nos mais uma história que prova que a união faz a força. Esta terça-feira, uma multidão uniu-se para salvar a vida de uma adolescente de 15 anos e levantar uma carruagem do Luas, elétrico de superfície que circula na cidade, depois de Maja Dabkowska ter ficado presa entre o veículo e a plataforma.
As emoções do resgate foram captadas em vídeo por Lukasz Pigula, um transeunte que passava no local no momento em que a jovem Maja foi “apanhada” e arrastada pelo elétrico ao longo de vários metros quando atravessava a estrada a correr para se dirigir a um autocarro, sem se aperceber de que outro meio de transporte se aproximava.
Segundo a imprensa irlandesa, quem se encontrava ali perto reagiu imediatamente e, numa questão de segundos, dezenas de pessoas uniram-se para levantar a carruagem e libertar a perna da adolescente, que ficou presa sob o elétrico depois do incidente e entrou em pânico.
“Não consigo acreditar que estou viva, podia ter morrido hoje, é um milagre que não tenha perdido a minha perna”, confessou, mais tarde, a estudante polaca, que vive em Dublin com a família, na sua conta no Facebook.
Maja contou que ficou “com a coxa presa entre a plataforma e o Luas” e destacou a gratidão que sente para com todos aqueles que a ajudaram. “Não tenho palavras para descrever o quão grata estou às pessoas que levantaram o Luas para me deixar sair”, acrescentou.
Após a ocorrência, a jovem acabou por ser transportada para o hospital e, embora esteja obrigada a andar de muletas durante algum tempo, escapou do acidente sem ossos partidos ou outras lesões graves.
Veja abaixo o vídeo do salvamento captado por Lukasz Pigula.
Notícia sugerida por António Resende