Os dois estabelecimentos incluem pré-escola e ensino básico e o reconhecimento surge pelo trabalho desenvolvido durante o ano letivo 2012/2013, revela um comunicado da Microsoft Portugal.
Ao integrarem a rede da Microsoft, as duas escolas vão passar a fazer parte de uma “comunidade de elite de Escolas Mentoras, em todo o mundo que, através do apoio da Microsoft, irão trabalhar em rede com vista a contribuir para a transformação de ensino noutras instituições”, diz o documento.
Este ano foram distinguidas 80 Escolas Mentoras, de 54 países. A iniciativa surge no âmbito do Programa Parceiros na Educação ('Partners in Learning') da Microsoft, presente em 119 países. Promover a utilização das Tecnologias da Informaçao e Comunicação (TIC), no ensino, é o principal objetivo.
Segundo o mesmo comunicado, em Portugal, o Programa Parceiros na Educação contribuiu já para “a formação de mais de 76 mil professores, 250 diretores e de 3.000 escolas, envolvendo nos seus programas mais de 1 milhão de alunos”, desde 2004.
O projeto inclui outros reconhecimentos, nomeadamente Escolas Inovadoras, Professores Inovadores, Alunos Inovadores e Líderes Inovadores.