O Ciclo Bom Dia Música quer levar o Centro Cultural de Belém mais perto dos músicos portugueses através de uma série de 13 concertos para os Domingos de manhã. No próximo domingo, às 11h, o palco fica a cargo do Dryad Duo.
O Ciclo Bom Dia Música quer levar o Centro Cultural de Belém mais perto dos músicos portugueses através de uma série de 13 concertos para os Domingos de manhã, inteiramente preenchidos com intérpretes e agrupamentos nacionais. No próximo domingo, às 11h, o palco fica a cargo do Dryad Duo.
O Dryads Duo foi criado com o objectivo principal de abordar o repertório existente para duo desde os finais do século XIX até à actualidade, tendo a preocupação de apresentar obras não tão conhecidas, mas não menos merecedoras, e um interesse especial por interpretar obras contemporâneas de jovens compositores.
Em Setembro de 2012, o duo estreou, na Casa da Música, a obra On a Quiet Place, para violino, piano e electrónica em tempo real, do compositor Igor C. Silva, jovem compositor em residência na Casa da Música, 2012.
No mesmo mês, o Dryads Duo fez o lançamento do seu primeiro CD, num recital inserido no Festival Jovens Músicos 2012, da Fundação Gulbenkian. Fora de Portugal, o duo tem concertos agendados em Brighton e na igreja de St. Martin in the Fields, em Londres. Recebemos Carla Santos (violino) e Saul Picado (piano) no CCB, pela primeira vez.
Este concerto é o segundo do Ciclo Bom Dia Música que dá especial enfoque ao músicos portugueses que, neste momento, estão a consolidar uma carreira promissora no mundo da música, e que passarão a ter, na Sala Luís de Freitas Branco, um palco de proximidade com o público. O preço dos bilhetes é de cinco euros.