Com os 125.000 dólares angariados, a Azorean, empresa que desenvolveu o Ziphius, vai proceder à finalização do projeto e comercialização do Ziphius, que envolve um investimento considerável.
Além do financiamento, a campanha de Kickstarter “permitiu obter uma visibilidade internacional muito interessante”, salienta Cristina Gouveia, da Azorean, em comunicado enviado ao Boas Notícias.
O Ziphius despertou o interesse do Engadget, Mashable, Time, Cool Hunting, CNET, Nouvel Observateur, Sciences & Avenir, Huffington Post, Expresso, Correio da Manhã, Açoriano Oriental e muitos outros meios de comunicação nacionais e internacionais.
“Devido ao impacto mediático, temos hoje ofertas de parceiros para todas as fases de desenvolvimento e comercialização do produto a nível global. Temos ainda um leque alargado de investidores interessados na Azorean. E acima de tudo temos o apoio de uma comunidade de pessoas interessadas em tornar o Ziphius uma realidade”, sublinha a responsável.
O Ziphius contou com o apoio de 472 pessoas de todo o mundo, sendo que a equipa recebeu também ” muitas mensagens de apoio e sugestões de aplicação do Ziphius, o que é extremamente recompensador”.
O Ziphius começará a ser comercializado em Março de 2014 mas já é possível obter informações e efetuar pedidos de pré-venda no website do Ziphius (http://myziphius.com).
O Ziphius, que funciona em água doce e salgada, é excelente para entretenimento ou monitorização ambiental. É o primeiro drone aquático controlado via WiFi por uma aplicação desenvolvida para tablets e smartphones Android e iOS.
A aplicação permite controlar os poderosos motores do drone aquático e a posição vertical da sua câmara, bem como assistir a vídeos em tempo real e jogar a jogos de Realidade Aumentada utilizando o feed da câmara. A versão final é personalizável devido às capaz que se podem mudar e que estão disponíveis em várias cores.