A nova ferramenta de análise social chama-se “DORA”, e pode ser usada em qualquer browser de computador ou dispositivo móvel com acesso à Internet.
O projeto tecnológico teve como base recentes tecnologias de Machine Learning, capazes de reconhecer e agrupar vocabulário dando aos seus utilizadores a possibilidade de saber o impacto de um tema em específico.
Para visualizar o conjunto de métrica o programa tem um dashboard no qual permite a análise da eficácia das campanhas e atribui a cada campanha uma métrica – Dora Rank.
Esta nova ferramenta de análise na rede social tem como principal objetivo auxiliar todos os profissionais com necessidades de mensurar e acompanhar tendências, temas, opiniões, marcas, etc. no Twitter, não só de uma forma quantitativa, como qualitativa, e assim aproximar as empresas e consumidores.
Apenas com uma configuração inicial será possível agendar, acompanhar e até saber em tempo real o sentimento sobre determinado assunto: positivo, negativo ou neutro.
A Match Profiler sublinha ainda que com esta ferramenta tecnológica pretende solucionar algumas lacunas que os profissionais encontram no seu dia-a-dia e salienta algumas áreas aplicacionais onde o uso da ferramenta irá conferir uma vantagem competitiva às empresas utilizadoras, como: Marketers, Gestores de Redes Sociais, Estudos de Mercado, Investimentos na Bolsa, Celebridades, Sondagens Políticas entre outros.
A aplicação de análise de sentimentos no Twitter, que também permite a gestão da monitorização por mais que um utilizador e promove o impacto geográfico, disponibiliza aos utilizadores um período experimental (https://www.dora-socialreader.com/index.php?lang=pt#contact ) onde é possível ter acesso completo às funcionalidades.
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