Os vinhos Quinta do Vale Meão e Chryseia, ambos de 2011, ficaram no terceiro e quarto lugar dos melhores vinhos do mundo da revista "Wine Spectator".
Os vinhos Quinta do Vale Meão e Chryseia, ambos de 2011, ficaram no terceiro e quarto lugar, respetivamente, dos melhores vinhos do mundo da revista especializada norte-americana “Wine Spectator”, numa lista divulgada esta quinta-feira.
O Quinta do Vale Meão e o Chryseia (do produtor Prats & Symington) são produzidos no Douro e entraram no top 5 dos melhores vinhos do mundo.
A revista “Wine Spectator” descreve o Chryseia como “o melhor vintage desta geração na região do Douro” e provém “de uma mistura de duas variedades indígenas, Touriga Nacional e Touriga Franca” , sendo “envelhecido em barricas novas de carvalho francês”.
Já o Quinta do Vale Meão, “produzido na região superior do Douro em Portugal”, é feito a partir “de uma mistura de uvas portuguesas nativas, a Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Barroca e Tinta Roriz”. O vinho é produzido “em blocos separados e envelhecido em barricas de carvalho francês 80% novo”.
O vencedor será anunciado nesta sexta-feira, havendo a possibilidade de ser um vinho também produzido em Portugal.
Clique AQUI para aceder à lista completa.