No concurso, considerado um dos melhores eventos internacionais de vinhos moscatel, Portugal conquistou cinco medalhas de ouro e duas medalhas de prata. No total, o júri internacional provou 224 moscatéis de 24 países, de onde resultaram 75 medalhas: 26 de ouro e 49 de prata.
Portugal destaca-se no pódio dos países premiados sendo, a par da Espanha, o segundo país mais bem colocado com sete medalhas, logo atrás da França.
As medalhas de ouro foram atribuídas à Adega Cooperativa de Favaios com o Moscatel do Douro Doc (2007), à SIVIPA (sociedade de Palmela) com o Setúbal Doc Roxo (2009), à Venâncio da Costa Lima com o Moscatel de Setúbal Do, à Adega Cooperativa de Favaios com o Moscatel do Douro Doc (1989) e à Casa Ermelinda Freitas pelo Moscatel de Setúbal Do Superior (2003).
Já as medalhas de pratas foram atribuídas à casa José Maria da Fonseca com o seu Moscatel Roxo Do (2004) e à Bacalhôa-Vinhos de Portugal com um Moscatel Roxo (2001).
Os vinhos generosos portugueses mereceram também, neste concurso, dois lugares do Top 10 dos melhores moscatéis do mundo com o Moscatel do Douro Doc (2007) da Adega Cooperativa de Favaios e o Moscatel Roxo (2009) da SIVIPA. Neste Top apenas a França surge mais bem representada com quatro vinhos na lista.
Clique AQUI para consultar a lista dos premiados.