Dois gestores portugueses estão entre os 25 melhores da Europa. Zeinal Bava, da Portugal Telecom, e António Horta-Osório, do Lloyds Banking Group, figuram no prestigiado ranking anual Thomson Reuters.
Dois gestores portugueses estão entre os 25 melhores da Europa. Zeinal Bava, da Portugal Telecom, e António Horta-Osório, do Lloyds Banking Group, figuram no prestigiado ranking anual Thomson Reuters Extel Survey.
Na lista dos melhores CEO (Chief Executive Officers), ou gestores, em português, Zeinal Bava (que está prestes a mudar-se para a brasileira Oi) surge num destacado 5º lugar. No mesmo ranking, António Horta-Osório surge em 24 lugar. A lista é liderada por Chris Viehbacher, da Sanofi.
O relatório foi realizado com base num inquérito conduzido entre 26 de Março e 03 de Maio de 2013, através de votações online. O resultado reflete a opinião de mais de 15.000 profissionais de 2.200 empresas, 2.500 analistas de investimento e de líderes de mais de 1.000 empresas europeias cotadas em bolsa. Todos os dados e votos foram verificados, de forma independente, pela Deloitte.
Além dos melhores gestores europeus, o Thomson Reuters Extel Survey apontou a Allianz SE como a empresa líder do mercado europeu, Christian Becker-Hussong (da Munich Re) como o melhor profissional na relação com os investidores, e Jonathan Symonds (da Novartis AG) como o melhor diretor financeiro.
Clique AQUI para aceder à lista do Thomson Reuters Extel Survey a que o Boas Notícias teve acesso.