Dois filmes de animação portugueses acabam de ser premiados no Festival Internacional de Cinema para Crianças que terminou no domingo em Chicago, nos EUA.
Dois filmes de animação portugueses acabam de ser premiados no Festival Internacional de Cinema para Crianças que terminou no domingo em Chicago, nos EUA. “O lápis que não sabia escrever” e “Kali, o pequeno vampiro” foram as obras galardoadas.
De acordo com a organização do festival, o prémio de melhor curta-metragem de animação foi arrebatado por Regina Pessoa com o filme “Kali, o pequeno vampiro”, uma co-produção de 2012 que contou com a participação de Portugal, Canadá e França.
A obra de Regina Pessoa tem somado várias distinções internacionais, tendo sido premiado, este Verão, no Festival de Cinema de Animação de Hiroshima, que decorreu no Japão.
Já o filme “O lápis que não sabia escrever”, curta-metragem de Joana Torgal e Rodolfo Pimenta desenvolvida em parceria com alunos de uma escola primária do concelho de Abrantes, conquistou o primeiro prémio na categoria de melhor produção.
Clique AQUI para aceder ao site oficial do festival, onde poderá consultar a lista completa de vencedores.