No próximo dia 2 de Agosto há cinema ao ar livre no Jardim da Estrela, em Lisboa. O documentário português "Complexo - Universo Paralelo", vai ser exibido pelas 21.00h e a entrada é gratuita.
No próximo dia 2 de Agosto há cinema ao ar livre no Jardim da Estrela, em Lisboa. O documentário português “Complexo – Universo Paralelo”, uma produção da BRO da responsabilidade dos irmãos Mário e Pedro Patrocínio que relata uma experiência de três anos no Complexo do Alemão, o maior e mais perigoso aglomerado de favelas do Rio de Janeiro, vai ser exibido pelas 21.00h e a entrada é gratuita.
Numa fase em que as assimetrias sociais no Brasil voltaram a ser alvo dos debates da atualidade graças à realização do Campeonato do Mundo de Futebol, o documentário português deixa claras as adversidades sentidas pelos habitantes do Complexo, que conta, pela voz de quem lá vive, uma luta diária de mais de 300 mil pessoas.
“Complexo – Universo Paralelo” tem sido amplamente premiado a nível internacional, tendo conquistado, entre outros, galardão de Melhor Filme Internacional na categoria de Direitos Humanos do Artivist International Film Festival em Hollywood, nos EUA, em 2010, e foi o documentário mais visto do ano nos cinemas portugueses em 2011.
A BRO encontra-se, atualmente, a desenvolver vários outros projetos em diversas áreas, pelo que o evento ao ar livre vai também dar a conhecer aos espetadores outros trabalhos da produtora de Mário e Pedro Patrocínio, que poderão ser vistos em breve.
O mais recente trabalho dos portugueses, “I Love Kuduro”, um filme rodado em Angola, chega às salas de cinema nacionais já no próximo dia 18 de Setembro.
Veja abaixo o trailer do documentário “Complexo – Universo Paralelo”.